Léon  Denis

Nasceu em 01/01/1846 e desencarnou em 12/04/1927 (81 anos).
Teve três contatos com Kardec, do qual era discípulo desde 1858.
    Foi responsável por executar o desdobramento filosófico da obra de Kardec, tendo-lhe sido o continuador lógico . Imortalizou-se na gigantesca tarefa de dissecar problemas atinentes às aflições que acometem os seres encarnados. Foi apresentado ao Espiritismo com apenas 18 anos de idade, dedicando-se ao estudo mais aprofundado desta doutrina, em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.    Preocupou-se, também, sobremaneira, com as origens do Cristianismo e o seu processo evolutivo através dos tempos.  Foi um autodidata, pois era de origem muito pobre.      Impôs-se no cenário intelectual como conferencista e escritor de renome, tornando-se figura exponencial no campo da divulgação doutrinária do Espiritismo.
    Possuía uma inteligência robusta, e poderia sair da pobreza, mas não o quis, preferindo viver nela, pois em sua opinião era difícil juntar egoisticamente para si, aquilo que recebia para repartir com os seus semelhantes.
    Algumas Obras: “O Além e a Sobrevivência do Ser” – “Cristianismo e Espiritismo” – “Depois da Morte” – “O Grande Enigma” – “Joana d’Arc, Médium” – “No Invisível” – “O Porquê da Vida” – “O Problema do Ser, do Destino e da Dor” .

Pesquisa do Site em fontes diversas