Nosso Natal em família  -  2011

Teatro - "A Anunciação"

Teatro - "A Anunciação"

Teatro - "A Anunciação"

Jantar comemorativo

Jantar comemorativo

Amigo Oculto

Amigo Oculto

 

Não aparecem nestas fotos, os trabalhadores da Casa: Jean, Valéria e Carol .

 

 
 

Acesse nosso vídeo de

natal/2011

clicando na figura abaixo

 

 
 

 

CLIQUE NA FOTO PARA VER NOSSO ÁLBUM DE FAMÍLIA!

 

 

Fotos da Equipe

Foto1

Foto2

  Foto3 Foto4  
Foto5 Foto6 Foto7 Foto8
Foto9 Foto10 Foto11 Foto12
Foto13 Foto14 Foto15 Foto16
 Foto17 Foto18    

 

 

 

Histórico: como nasceu esta Casa Espírita ?

        No início do ano de 1996, em um sítio no Condomínio "Parque da Serra de Caneca Fina" , Município de Guapimirim, Estado do Rio de Janeiro, começamos o Culto do Evangelho no lar. Inicialmente éramos  4 pessoas; depois  mais foram chegando.

 

         Como espírita eu sabia perfeitamente bem da importância de não realizar atividades mediúnicas no culto do Evangelho no Lar porém, por um bom tempo, fui insistentemente solicitada a atuar psicograficamente. Frequentava, na Ilha do Governador,  atividades mediúnicas de uma Casa Espírita e, então, solicitei algumas orientações quanto à realização da psicografia. Decidi implementa-la pois desde criança esta atividade era comum em meu dia a dia e a psicografia passou  a  fechar o Evangelho da noite. Algumas pessoas da vizinhança começaram a frequentar nosso Culto. Com cautela, discernimento e fé raciocinada, tendo sempre o cuidado de passar por crivo todas as comunicações recebidas, continuamos neste estágio por um certo tempo. Desde o início recebíamos, no encerramento, mensagem de elevado teor evangélico, assinada apenas por "um amigo" que, com o passar do tempo, passou a assinar "Thomás de Aquino"e, mais tarde, "Irmão Thomás". Indagamos se era o mesmo Tomás, o filósofo da cidade de Aquina e, como resposta disse-nos que, quando fosse o momento certo, haveríamos de obter a resposta.

Entrei em contato, por carta, com o Sr. Juvanir Borges de Souza, então presidente da Federação Espírita Brasileira, solicitando que enviasse algumas mensagens, pois que as distribuíamos às pessoas que frequentavam as atividades, já agora em número aproximado de 40. Passamos a manter correspondência e, por solicitação do Sr. Juvanir Borges, fomos auxiliados pela USEERJ (União das Sociedades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro), através de seu presidente, Sr. Gerson Simões Monteiro, recebendo todas as informações necessárias para a fundação de um Centro Espírita.             

 

 

 Dois anos depois da realização do primeiro culto evangélico, ou seja, no dia 07 de março de 1998, com um grupo de apoio maior, tornamos o "Centro de Estudos Espíritas Casa do Irmão Thomás", uma entidade com existência jurídica.

Depois disto, buscando a biografia de Tomás de Aquino,  e, deparando-nos com a  data  de sua desencarnação, ou seja,  07 de março de 1274, achamos que havíamos encontrado a resposta que procurávamos.

Em 12 de julho de 2000 recebemos Título de Utilidade Pública , através da lei Municipal nº 285.

 

(Texto: Eliana Gaudenzi)